03/12/2024
Destaque Educação

Governo de SP publica edital para construção de 33 novas escolas; Araras é uma das cidades contempladas

O Governo de São Paulo liberou na última sexta-feira (21), os editais do projeto de Parceria Público-Privada (PPP), conhecido como Novas Escolas. Segundo o edital, serão construídas 33 novas unidades escolares no Estado e elas vão ser divididas em dois lotes, lote Leste e Oeste. Ao todo, 29 cidades vão ser contempladas com 35,1 mil vagas de tempo integral na rede estadual dos últimos anos dos ensinos fundamental e médio.
Araras faz parte do Lote Oeste, esse lote vai receber 17 escolas ao todo. As seguintes cidades também fazer parte desse lote: Olímpia, Rio Claro, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Rio Preto, Sertãozinho, Taquaritinga, Marília, Lins, Jardinópolis, Itatiba, Bebedouro, Campinas e Presidente Prudente.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Secretária da Educação do Estado de São Paulo, o local onde essas unidades vão ser construídas, o tipo de escolas e demais informações não estão disponíveis no momento.

Projeto referencial da PPP Novas Escolas

PPP Novas Escolas
A iniciativa prevê que todas as atividades pedagógicas e a contratação de professores fiquem sob a responsabilidade da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). Com isso, diretores e professores ficariam liberados de tarefas burocráticas, possibilitando uma maior dedicação às atividades pedagógicas.

Lote Leste
No outro Lote o Leste serão construídas 16 escolas nesse lote, serão atendidas as seguintes cidades: Aguaí, Arujá, Atibaia, Campinas, Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Itapetininga, Leme, Limeira, Peruíbe, Salto de Pirapora, São João da Boa Vista, São José dos Campos, Sorocaba e Suzano.

 

Com informações do Governo do Estado de São Paulo

X