Um homem de 58 anos morreu baleado na cabeça depois de tentar fugir de criminosos que simularam um encontro na noite desta segunda-feira (6) no Jardim Taipas, Zona Norte da capital.
De acordo com a polícia, a vítima foi atraída para o local depois de conversar com uma mulher chamada Fernanda. Enquanto esperava dentro do carro na rua Matheus Fantini, ele foi abordado por dois homens armados que anunciaram o assalto.
O homem tentou fugir, mas foi baleado na mão e na cabeça. Com o carro desgovernado, ele ainda bateu em um portão e derrubou parte do muro de uma casa. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Depois do crime, os bandidos fugiram sem levar nada. A Polícia Militar preservou a área até a chegada da perícia. O caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Moradores da rua contaram que os casos de tentativa de sequestro são comuns. Só este ano foram registrados ao menos 11 casos em que encontros marcados por aplicativo (Tinder) não terminaram bem.
Em 2023, este é o primeiro caso que termina em morte. No ano passado, foram 30 casos com três vítimas mortas