Acontece entre os dias 27 e 30 de setembro, na Casa da Cultura “Emílio Silvestre Wolff”, a exposição “O Dom da Arte é a Arte de se Reinventar” em comemoração pelos 17 anos de serviço do Caps II (Centro de Atenção Psicossocial) “Idalina Corredor Victorello”.
Os trabalhos como pinturas, itens de artesanato e fotografias são frutos de atendimentos em grupo e oficinas terapêuticas realizadas no Centro. “É uma oportunidade de oferecer visibilidade aos trabalhos que os atendidos realizam durante o tratamento. Com a exposição, todos poderão ter acesso a produções cheias de talento, afeto e cuidado”, disse a psicóloga Cristiane Lozan Zambelli Curtolo.
O Caps II atende na Avenida Loreto, n° 1291 Jardim Campestre. Mais informações pelo telefone 3544-5874.
Centro de Atenção Psicossocial
O Caps presta serviços de saúde de caráter aberto e comunitário voltados aos atendimentos de pessoas com transtornos mentais graves. É um local que busca pela autonomia e protagonismo de seus usuários, tendo como uma de suas funções terapêuticas o fortalecimento de laços familiares e sociais.
As equipes são multiprofissionais, que empregam diferentes intervenções e estratégias de acolhimento, como psicoterapia, seguimento clínico em psiquiatria, terapia ocupacional, reabilitação neuropsicológica, oficinas terapêuticas, medicação assistida, atendimentos familiares e domiciliares, entre outros.
Casa da Cultura “Emílio Silvestre Wolff”
Praça Barão de Araras, s/n, Centro