Na manhã desta sexta-feira (19), o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos se reuniu com líderes de torcidas organizadas de Palmeiras e São Paulo, clubes que disputarão a Supercopa do Brasil em fevereiro.
Segundo o “ge”, o intuito do encontro era discutir um plano de segurança para a partida, que será realizada em Belo Horizonte com palmeirenses e são-paulinos nas arquibancadas. Nas conversas foi debatida a possibilidade da volta de torcedores visitantes em clássicos paulistas.
A reunião contou com a presença do Capitão Felipe Longo, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, e do delegado Cesar Saad, da Drade (Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva). O presidente Carneiro Bastos admitiu que pretende usar o duelo no Mineirão no debate pelo fim da torcida única, que vigora desde 2016.
Entretanto, o Ministério Público, que anualmente renova a recomendação para jogos com torcida única, não teve representantes no encontro. Na reunião, as organizadas prometeram que a Supercopa será disputada sem confusões.