22/11/2024
Entretenimento

Famosos e políticos lamentam morte da atriz Claudia Jimenez. Veja homenagens

Artistas e políticos fizeram homenagens nas redes sociais na manhã deste sábado (20), lamentando a morte da atriz Cláudia Jimenez, aos 63 anos. A humorista teve uma carreira de sucesso, com a participação em 35 programas de televisão, entre novelas, séries e minisséries, em dez filmes e em sete peças de teatro, tendo sido premiada por seus trabalhos.

O ator Miguel Falabella agradeceu por ter tido a oportunidade de conviver com a amiga e disse:

“Fui procurar uma foto para ilustrar essa postagem e me deparei com uma vida. Agora, estou deitado, passando um filme na minha cabeça, tentando me agarrar às tantas gargalhadas que demos, ao prazer de atuar juntos, ao seu único e irreproduzível tempo de comédia. Você estará para sempre usando aquele biquíni selvagem que nos ensolarou a existência, Claudinha. Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado a meu lado nesta passagem. Betty Lago e Mercedinha certamente vão recebe-la em festa! A nós, resta a saudade e a responsabilidade de manter viva a memória do seu imenso talento! Te amo! Descanse em paz!”, postou.

O ex-Casseta e Planeta, Hélio de La Peña, agradeceu as gargalhadas proporcionadas pela humorista.

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, se solidarizou a amigos e familiares.

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, disse que Dona Cacilda, da “Escolinha do Professor Raimundo”, e Edileuza, de “Sai de Baixo”, entre tantas outras personagens, vão deixar saudades.

A apresentadora Fátima Bernardes lamentou acordar com a notícia da partida da atriz:

“Que triste acordar com a notícia da morte da querida Cláudia Jimenez. Carinhosa, generosa, apaixonada pela sua arte. E nós, por ela. Num dos nossos encontros, me disse que o humor a salvou muitas vezes. Você, Cláudia, também deixou muitos dos nossos dias melhores. Que saudade!”, escreveu.

O senador Fabiano Contarato, do PT, declarou que “personagens inesquecíveis” de Claudia fazem parte da memória da TV brasileira.

Ao compartilhar diversos registros ao lado de Cláudia, Carolina Dieckmann declarou seu amor para a amiga: “Esse é o post que eu não queria fazer…que dói muito, que faz tudo parecer sem sentido (…) Que nossa senhora te receba com seu manto de luz e amor infinitos. Te amo pra sempre”, escreveu.

A produção do espetáculo “A vida não é justa” resolveu dedicar a penúltima apresentação, que acontece neste sábado na Casa de Cultura Laura Alvim, “à querida guerreira e gênia do humor, Cláudia Jimenez”. A peça discute como as pessoas amam, se relacionam e lidam com a perda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X