A equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal prendeu, por volta das 22h, da última terça-feira (7), um homem que se passava por guarda civil municipal da corporação de Araras. A GCM chegou até o falso guarda após denúncia anônima.
Ele estava em um posto de combustíveis na Av. José Ometto no Jardim Universitário em Araras, onde ele se apresentou como guarda municipal.
No local, os agentes apreenderam com o falso guarda, uma pistola calibre 765 municiada, um carregador sobressalente com um total de 27 munições, uma algema e uma farda com o distintivo e o brasão da Guarda Civil Municipal de Araras. No carro dele, uma Chevrolet/Blazer, havia um rádio comunicador fixo na frequência da Guarda Civil Municipal de Araras.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão da Central de Polícia Judiciária, onde foi autuado e irá responder pelo exercício ilegal da profissão e por porte ilegal de arma de fogo. Ele pagou fiança e foi colocado em liberdade. O carro Chevrolet/Blazer permaneceu apreendido, pois, passará por perícia.
Sobre esta ocorrência, o Subinspetor Anilton falou com exclusividade ao repórter Corujão da Rádio Clube Ararense 101,7. Clique no link abaixo ouça :