Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (19) em Limeira (SP), com 22 armas de fogo, entre elas fuzis. Segundo a Polícia Civil, a dupla transportaria o armamento para a cidade de Diadema (SP).
A polícia recebeu a informação que o transporte do armamento seria feito para abastecer uma facção criminosa na região do ABC, na Grande São Paulo. Eles usavam um carro com adesivo de empresa de telefonia.
Diante da denúncia, os policiais foram até a Rodovia Dr. João Mendes da Silva Júnior (SP-151) e conseguiram abordar o veículo. Dentro do carro foram encontradas:
Vinte pistolas semiautomáticas calibre 9 milímetros, 40 carregadores, dois fuzis da marca Colt calibre 556, com três carregadores respectivos com capacidade de 50 cartuchos e quatro carregadores com capacidade de 30 cartuchos.
As armas e acessórios estavam embalados em saco plástico com fita adesiva. Diante do encontrado, os policiais conduziram os dois detidos para a delegacia, onde eles confessaram que foram “contratados” para transportar o armamento por R$ 5 mil.
Os dois ficaram presos por porte de armas de fogo de uso permitido e de uso restrito.