17/11/2024
Polícia Região

Dois são presos suspeitos de envolvimento em homicídio de caminhoneiro

A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de envolvimento em um homicídio, em Cordeirópolis (SP), na tarde desta quarta-feira (8).

O crime ocorreu no dia 20 de dezembro de 2022. A vítima foi o caminhoneiro Washington Pinel, que foi morto a tiros. Nesta quarta-feira, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos suspeitos.

Em um dos endereços, na Rua Silvio Marim, no Jardim Cordeiro, os policiais localizaram uma arma caseira, calibre 22, além de munições do mesmo calibre e dos calibres 32 e 38. Segundo a equipe que realizou a ação, a arma é uma espécie de caneta capaz de disparar projéteis calibre 22 por meio de combustão da pólvora.

Também foram localizados um frasco com um produto semelhante ao dos sprays de pimenta e dois celulares.

Segundo o boletim de ocorrência, além de negar a existência de armas, munições ou mesmo que tivesse celular antes deles serem localizados, o suspeito resistiu à prisão e foi necessário contê-lo e algemá-lo. Ele recebeu voz de prisão por posse irregular de arma e munições.

Também conforme registro policial, o outro suspeito já era alvo de uma ordem de prisão temporária por supostamente estar envolvido com o homicídio. Ele também foi localizado e apresentado junto com o suposto comparsa na delegacia da cidade.

A morte do caminhoneiro
Um homem de 41 anos foi morto na manhã do dia 20 de dezembro de 2022 na Rua José Alvaro Genizelli, no Jardim do Bosque, em Cordeirópolis. A vítima estava saindo com um caminhão, para trabalhar, momento que recebeu diversos disparos de arma de fogo.

Os tiros atingiram a cabeça e os membros superiores do homem. A esposa da vítima, que mora próximo ao local do crime, percebeu que algo de errado estava acontecendo e ao ir até o local, encontrou seu companheiro morto na via.

Equipes da Polícia Civil foram ao local e já iniciaram as investigações a fim de identificar o autor do crime. O homem foi identificado como Washington Teixeira Pinel. O corpo dele foi removido pela Funerária Municipal de Cordeirópolis e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Limeira.

X