A Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade informa que a implantação do Distrito Industrial VII, com uma área de mais de 140 mil m² e localizado na região Norte, irá respeitar todas as leis e normas ambientais vigentes. No momento, o terreno está em fase desapropriação.
“Nada acontece sem a caracterização ambiental da área e do projeto urbanístico que promovem o aproveitamento do espaço. Após essa etapa, ocorre o licenciamento aprovado pela Cetesb e demais órgãos ambientais reguladores. No processo de desapropriação, nós iremos traçar ideias urbanísticas, para analisar quantos lotes cabem no Distrito, questões de arruamentos, entre outros aspectos”, explicou o secretário de Planejamento, Felipe Beloto.
Ainda de acordo com a pasta, todos esses trâmites ambientais também serão concretizados no Distrito VI Tecnológico, localizado em um ponto estratégico no entroncamento das rodovias Anhangüera (SP-330) e Wilson Finardi (SP-191) – início do trecho Araras/Rio Claro – e com um terreno de 141 mil m². No momento, o Distrito encontra-se na etapa de implantação da infraestrutura. “Juntos, esses dois Distritos Industriais irão abrigar aproximadamente 200 empresas”, acrescentou Beloto.