A Secretaria Municipal da Saúde investiga o primeiro caso de óbito por dengue em Araras. Até esta publicação, não foi divulgado a data da morte e demais informações da provável vítima.
Segundo o último boletim divulgado pelo Setor de Combate a Endemias, a cidade já registrou entre os meses de Janeiro e Março, 264 casos positivos, 72 aguardam confirmação e 582 já foram descartados. A região sul é a que contabiliza o maior número de confirmações da doença, com 70.
Neste fim de semana a pasta promove um mutirão contra a dengue. No sábado (6), os agentes irão eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti do Jardim Marabá e Vila Dona Rosa. Já no domingo (7), no Parque Industrial. A ação acontece no período da manhã.
“Ficaremos nestes bairros até o horário do almoço. A cada semana, nossa cidade tem tido um aumento de casos de dengue. Após o fechamento do último boletim semanal, no último dia 2, foi repassado ao Setor um óbito em investigação para a doença. As amostras já foram enviadas para o laboratório referência para as análises”, comentou Rafael Moreira, chefe de divisão do Setor de Controle de Endemias.
Com informações da Secom/PMA