A cidade de Araras tem 1699 casos confirmados de dengue. Segundo o boletim semanal divulgado nesta terça-feira (16) pelo Setor de Combate a Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, são oito a mais comparados à semana anterior. Além disso, há três óbitos confirmados e dois casos graves da doença.
No entanto, das 3.603 notificações, 1.903 já foram descartadas e 09 aguardam resultados. A região norte da cidade continua com o maior número de infectados pela doença, com 399 casos.
Queda nos últimos meses
A cidade registrou queda considerável no número de casos confirmados nos últimos meses. Nesta primeira quinzena de outubro, segundo a SMS, são quatro infecções pela doença, enquanto em Setembro foram 31. Já em Agosto houve 23 e Julho 91. O mês de maio foi o que houve maior número de infectados, com 588.
A Secretaria de Saúde reforça que tem realizado visitas de rotina em todas as regiões da cidade, nebulizações, bloqueios e controle de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor não só da dengue, mas também, do zika vírus, chikungunya e da febre amarela. Em Araras, a equipe de combate à dengue é composta por 39 agentes de endemias.
Outras informações sobre as ações preventivas podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543-1522.