11/02/2025
Cidade Destaque Tempo

Danos causados pela forte chuva nesta segunda-feira (10) em Araras ainda causam transtornos pela cidade na manhã desta terça-feira (11)

A cidade de Araras enfrenta, nesta terça-feira (11), os efeitos da intensa chuva que ocorreu no final da tarde de segunda-feira (10). Diversas árvores permanecem caídas em diferentes pontos da cidade, obstruindo vias e calçadas. No Jardim São João, houve um deslizamento de terra na Rua Sorocaba, agravando problemas já existentes na drenagem local. Na Rua Bolívia, no bairro Vila Michelin, a lama acumulada dificultava a passagem de veículos, causando transtornos aos motoristas.

 

Em um vídeo que circula nas redes sociais, motoristas que residem na zona leste da cidade foram flagrados dirigindo na contramão na Avenida Augusta Viola da Costa, próximo ao Hospital Pró-Saúde, devido ao alagamento persistente na via. Veja abaixo:

Atuação das equipes de emergência

Durante a madrugada desta terça-feira (11), equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros atuaram intensamente para lidar com as consequências da tempestade que atingiu Araras na tarde de segunda-feira (10). Foram registradas quedas de árvores de médio e grande porte em diversas vias públicas, além de cabos de alta tensão rompidos, representando riscos à segurança da população. Os trabalhos de remoção e reparo foram iniciados imediatamente e serão retomados ao longo desta manhã, visando restabelecer a normalidade nas áreas afetadas. As autoridades pedem que os moradores evitem transitar por locais com árvores caídas ou cabos elétricos expostos e informem às equipes de emergência sobre quaisquer situações de risco.

Fenômeno supercélula provoca estragos em Araras

Na tarde de segunda-feira (10), Araras foi surpreendida por uma supercélula, um fenômeno meteorológico raro caracterizado por tempestades severas com intensa atividade elétrica, ventos fortes e potencial para formação de tornados. De acordo com informações do portal RCA1, a supercélula provocou chuvas torrenciais que resultaram em alagamentos, quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica em diversos bairros da cidade. Os ribeirões das Furnas e das Araras transbordaram, agravando os alagamentos em áreas próximas. As autoridades locais estão avaliando os danos e trabalhando na recuperação das áreas afetadas, enquanto alertam a população para a possibilidade de novas tempestades nos próximos dias.

X