Equipes da Polícia Civil e agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) realizaram na manhã desta quarta-feira (26) uma operação conjunta para combater o comércio ilegal de peças automotivas em Araras.
A ação faz parte das medidas de fiscalização e orientação que tem como principal objetivo da lei do desmonte, evitar o roubo e o furto de veículos e a venda ilegal de peças. “Entendemos que os comerciantes que agem na ilegalidade, com irregularidades, são os maiores fomentadores dos furtos e roubos”, destacou o delegado Tabajara Zuliani dos Santos.
Um comércio foi lacrado pelo órgão de trânsito e e outro foi autuado por irregularidades administrativas sem gravidade e ficará fechado até que corrija o credenciamento. A operação terá continuidade até o fim do dia, e as instituições preveem ações em outros municípios da região.
Para atuar no ramo de desmonte, comércio ou reciclagem das peças usadas, a legislação exige o credenciamento das empresas junto ao Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo. A ação conjunta entre as duas instituições têm o objetivo também de auxiliar e garantir maior eficácia no combate a adulteração de veículos e fraudes de documentos.
*As informações são do repórter policial Corujão da Rádio Clube Ararense FM 101,7
Após a morte de um motociclista de 37 anos que colidiu com a traseira de…
Os mais de 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional…
A Prefeitura de Araras interditou temporariamente o deque de madeira do lago de carpas, localizado…
Um casal foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (17) pela Guarda Civil Municipal…
Mais do que uma escolha alimentar, o consumo de peixe na Sexta-feira Santa carrega um…
Assim como nos humanos, a doença renal crônica em animais de estimação pode ser grave…