A Guarda Civil Municipal adotou uma nova estratégia no combate aos crimes de roubos e furtos de veículos em Araras e já surtiu efeito. Somente na noite desta sexta-feira (03), em menos de três horas, três motocicletas subtraídas por ladrões foram recuperadas na cidade.
O inspetor da GCM, Almir dos Santos, explicou a nova medida. “Foi uma estratégia de inteligência da Guarda Municipal que, através de mapa de calor de incidência de furtos e roubos, além da Muralha Digital que indicava onde circulavam as motocicletas, nós conseguimos recuperar estes veículos”, apontou. “Seguiremos com esta mesma estratégia também com o objetivo de inibir a ação de criminosos para garantir a segurança ao cidadão de bem”, concluiu.
As ocorrências
A primeira motocicleta foi recuperada por volta das 19h45, no Jardim Planalto, zona sul da cidade, quando os GCMs, em patrulhamento, se depararam com dois indivíduos em uma Yamaha Fazer de cor azul. Ao notarem a aproximação da viatura, os dois rapazes abandonaram o veículo e fugiram em direção a um matagal. Em contato com o proprietário, ele informou que a moto havia sido levada instantes após ele adentrar em sua residência para tomar banho e ao voltar notou que a mesma havia sido furtada.
Já o segundo caso foi por volta das 20h20, no Jardim São João, onde, pela rua Americana, os GCMs notaram uma motocicleta estacionada em frente à uma residência, sem o emplacamento. Em consulta pelo número do motor, constou ser produto de roubo na data anterior. O veículo foi recolhido a um pátio da cidade.
Por fim, às 22h30, no Jardim Florença, quando foi recebida a informação de duas motos trafegando pela rodovia Wilson Finardi (sentido Araras/Conchal), sendo uma delas sem emplacamento. Imediatamente foi realizado cerco, mas os condutores não obedeceram a ordem de parada e abriram fuga. Após buscas, uma das motocicletas foi encontrada abandonada próximo à avenida Loreto. O veículo também foi apreendido.