O União São João terá o seu duelo mais importante do ano neste sábado (16), às 15h, contra o Grêmio São-Carlense, no Estádio Luizão, em São Carlos. O jogo vale o acesso da segunda divisão para a Série A3 do Paulista e consequentemente vaga à final do certame.
Em razão da vitória, por 3 a 1, no primeiro jogo em Araras, no Estádio Hermínio Ometto, o Verdão pode até perder por um gol de diferença. Se perder por 2 gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
O meia Felipe Valdivia, expulso no jogo de ida, está fora do jogo. Caio, que cumpriu suspensão automática no jogo de ida, deverá ser a novidade no meio-campo do time ararense. O atacante Toninho, recuperado de lesão, deverá ficar como opção no banco de reservas.
O técnico João Batista deverá escalar o União com: Orlando; Ramirez, Gabriel Mancha, Miguel Alcântara e Tallys; Borges, João Mafra e Caio; Wemerson, Léo Souza e Jhoninha;
Torcida do União
Cerca de 500 torcedores do União São João deverão deixar Araras para apoiar a equipe nas arquibancadas do Estádio Luizão neste sábado (16).
A partida terá transmissão ao vivo pela TV FPF na página Futebol Paulista no Youtube com a narração de Léo Mendes e comentários de JP Granado.
União nunca perdeu para o São-Carlense
No histórico de confrontos entre União e São-Carlense, o União nunca perdeu para o rival. Foram cinco jogos, sendo três empates e duas vitória do União. Foram dois jogos no Paulista de 1991, ambos terminaram 1 a 1. Neste atual campeonato, foram três jogos, um terminou 0 a 0 e os outros dois 3 a 1 para o time ararense.
Grêmio São-Carlense
Com os desfalques de Gabriel Barbosa (expulso) e Emerson e Eduardo (terceiro cartão amarelo), o time do técnico Viola faz o jogo da vida para conquistar o tão sonhado acesso à Série A3 do Paulista em 2024. “Sem dúvida é o jogo que vai resumir o ano em 100 minutos (com acréscimos). Vamos entrar muito focados e com atitude diferente do que foi no sábado passado para revertermos essa desvantagem”, disse o treinador gremista.
Se no primeiro jogo deu União, a expectativa é de que o Lobo da Central consiga a superação para chegar ao placar favorável. Entretanto, o treinador são-carlense disse que os atletas tem que manter o equilíbrio e paciência. “Temos 90 minutos para buscar dois gols”, alertou. Deixou no ar que o time terá uma postura diferente no gramado para surpreender o União. “Vamos em busca desse acesso. Acreditamos demais e vamos lutar até o fim por ele”, prometeu.
O time do técnico Viola deverá jogar com: Murillo; Rodrigo Sabará, Jackson, Mateus Brandão e Alisson Cariús; Kriguer, Paulo Victor e Zé Vítor; Bruno Chaves, Rian e Guilherme.
Arbitragem
A árbitra Edna Alves Batista (FIFA) vai apitar o jogo, auxiliada por Mauro André de Freitas e Alberto Poletto Masseira.
Outro confronto
Também neste sábado (16), às 15h, no estádio municipal Adail Nunes da Silva, o Taquaritinga recebe a visita do Catanduva. No primeiro jogo, no estádio municipal Sílvio Salles, o CAT levou a melhor e venceu, por 1 a 0. Agora, em casa, pode até empatar que garante o acesso.
Clique no link abaixo e assista o jogo ao vivo a partir das 14h45 deste sábado (16).