23/11/2024
Política

Claudemir Borges (PSD) toma posse como prefeito de Leme

Claudemir Aparecido Borges (PSD) assumiu como prefeito eleito de Leme (SP), neste domingo (15). A sessão de posse ocorreu na Câmara Municipal, no período da manhã e termo de posse foi assinado no novo prédio do Paço Municipal. O vice-prefeito é Chico da Farmácia (PSD).

Em seu discurso diz que Leme vive seu melhor momento e que a cidade será a locomotiva da região na geração de empregos . “A cidade está com toda a infraestrutura preparada para crescer. Estar à frente nesse momento é uma grande respnsabilidade porque essa oportunidade é única”, afirmou.

Caludemir Borges foi eleito com 100% dos votos válidos, em eleição suplementar realizada em 11 de dezembro de 2022 Ele era candidato único e obteve 32.254 votos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Borges já atuava como prefeito interino desde 2020, quando a eleição foi anulada em decorrência do indeferimento do registro de candidatura de Wagner Ricardo Antunes Filho (PSD), o Wagão .

Quem é Claudemir Aparecido Borges (PSD)

Claudemir Aparecido Borges tem 36 anos é casado e pai de um filho. É formado em administração e fez sua pós-graduação em gestão pública e gerência de cidades.

Em 2013, foi convidado pelo prefeito Lema a assumir a Secretária de Serviços Públicos.
Em 2015, foi coordenador da central de ambulância.
Em 2017, após ser eleito em 2016 o vereador mais votado, atuou no governo Wagão como secretário de Serviços Municipais
Em 2018, esteve à frente da Secretária de Agricultura. No mesmo ano assumiu a secretária de Governo.
Em 2020, foi reeleito vereador, com 1.506 votos.
Em janeiro de 2021, assumiu interinamente como prefeito.

Eleição de 2020 anulada
A eleição de 2020 foi anulada em decorrência do indeferimento do registro de candidatura Wagner Ricardo Antunes Filho (PSD), o Wagão, e Francisco Geraldo Pinheiro (PSD), o Chico da Farmácia, eleitos prefeito e vice-prefeitos, respectivamente.

Inicialmente, a votação suplementar seria em 7 de março de 2021, mas passou para 4 de julho e, depois, para 1º de agosto. Em todos os casos o agravamento da pandemia de Covid-19 foi o motivo da transferência de datas.

Com a diminuição dos casos da doença, a eleição foi novamente remarcada para outubro de 2021, mas foi suspensa em decorrência da concessão de efeito suspensivo do Supremo Tribunal Federal (STF) em ação movida por Wagão.

O recurso foi julgado e indeferido em 13 de setembro. Diante disso, o juízo da 188ª Zona Eleitoral de Leme solicitou novas eleições para 11 de dezembro.

Desde 1º de janeiro de 2021, o vereador Claudemir Borges assumiu de forma interina a prefeitura.

X