A 50ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou na última quinta-feira (6) uma nota em que repudia os injustos ataques e ilegais ameaças aos dignos advogados de acusação e defesa e seus familiares, uma vez, que a atuação dos advogados atende estritamente o disposto na legislação brasileira.
De acordo com o comunicado, a OAB considera inadmissível que profissionais que atuam na defesa dos direitos e garantias fundamentais sejam alvos de violência e coação, colocando em risco não apenas as vidas destes profissionais, mas também a própria essência do Estado Democrático e de Direito.
A nota pede ainda que a população ararense confie nas autoridades envolvidas para esclarecer o caso, juiz, advogados, ministério público e polícia civil. Conclama a sociedade para repudiar qualquer tipo de violência e que a advocacia é um dos pilares para a construção mais justa e igualitária.
A nota diz ainda que a OAB Araras se mostra consternada com a morte de Bruna Viviane Angleri e se solidariza com a família.
Confia abaixo a íntegra da nota divulgada pela 50ª Subseção de Araras da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).