A Polícia Civil de Piracicaba (SP) investiga a morte de um bebê, de um mês, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Cristina (SP) já sem vida, com lesões pelo corpo, na manhã desta quarta-feira (25). Os pais da criança foram ouvidos. O caso é investigado como suspeita de infanticídio.
No início da noite, a delegada Juliana Ricci, da Delegacia de Homicídios da Deic de Piracicaba, afirmou que a suspeita dos peritos Instituto Médico Legal (IML) é que a bebê tenha morrido por “síndrome do bebê sacudido”, por isso, ao menos o pai seria preso em flagrante.
“[Síndrome do bebê sacudido] significa que a criança recebeu mais de uma agressão durante algum período de tempo. Depois, eles (peritos) vão analisar com mais tranquilidade, mas, nesse primeiro momento, sim, é suficiente para a gente possa tomar as providências jurídicas”, explicou Ricci.
O pai da criança, condenado por tráfico de drogas, estava em saída temporária de Natal, segundo informou a polícia em nota à imprensa. A avaliação médica, ainda conforme a PM, incluindo exame de raio-X, revelou fraturas nas vértebras e no crânio do bebê, indicando possíveis sinais de maus-tratos.
Ainda de acordo com a polícia, o corpo da criança, uma menina, já estava rígido quando chegou ao hospital.
“A Polícia Militar foi acionada via rádio sobre a entrada de um bebê de 1 mês de idade no Pronto Socorro Vila Cristina, com diversas lesões e contusões, sendo suspeito de infanticídio. Ao chegar ao local, a equipe da VTR-10111 foi informada de que a criança já se encontrava em rigidez cadavérica, falecendo cerca de quatro horas antes de sua chegada ao Pronto Socorro”, afirmou a PM em nota à imprensa.
Fonte: G1