A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro foi muito boa para o líder Palmeiras. Após vitória contra o Juventude, no último sábado, por 2 a 1, e empates nos jogos de Flamengo, Corinthians e Athletico, todos por 1 a 1, o Verdão chegou a 83,2% de chances de título. É o que aponta a Bola de Cristal do Brasileirão do GLOBO e Extra.
A rodada só não foi perfeita por conta das vitórias de Fluminense e Internacional, sobre Fortaleza e Cuiabá, respectivamente. Mas a distância do time de Abel Ferreira para o vice-líder, que era de sete pontos, aumentou para oito.
Segundo cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Internacional aparece com a segunda maior probabilidade de título, com 5,6%. O Flamengo passou de 7,7% de chance para 4,1% e o Fluminense estagnou em 3,9%. Athletico, 1,7% e Corinthians, 1,3%, completam a lista de candidatos.
Na parte de baixo da tabela, Juventude e Atlético-GO ultrapassaram 90% de risco de queda. O Avaí, com 71%, também vive situação delicada no campeonato. Cuiabá, com 55,4%, e Coritiba, com 38,7%, são os times que possuem mais chances de cair para a segunda divisão. Mesmo sem vitória na rodada, a probabilidade de rebaixamento do Botafogo é menor que 10%.