Dando continuidade às atividades do “Maio Laranja”, mês de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, alunos ararenses participaram de uma caminhada na manhã desta sexta-feira (30), na região Leste. A iniciativa reuniu estudantes da Emef Padre Hercílio Bertolini e da E.E Dr. Maximiliano Baruto.
“Com o pós-pandemia, o tema de abuso sexual contra crianças e adolescentes aumentou. Em nossa escola, houve algumas suspeitas, infelizmente. Por esse motivo, a caminhada é muito importante e necessária para conscientizar a Sociedade como um todo”, salientou Ênis Aparecida Rissi, diretora da Emef Padre Hercílio Bertolini.
Já a guarda civil Mayra Meneghini, integrante do Projeto “Anjos da Guarda”, promovida pela GCM (Guarda Civil Municipal) e que tem como objetivo aproximar a sociedade civil das forças policiais do município, “O abuso e a exploração sexual são temas constantemente debatidos durante as visitas às unidades escolares”.
Entre as autoridades municipais presentes à caminhada estavam Anete Monteiro dos Santos Casagrande (vice-prefeita), Romildo Benedito Borelli (secretário de Assistência Social), Heleine Villas Bôas Francisco (secretária de Educação) e Bianca Rodrigues (assistente social e presidente do COMDICAR – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente).
Outras informações sobre o “Maio Laranja” podem ser obtidas pelo telefone 3543-1700 (Secretaria Municipal de Assistência Social).