O ex-presidente Lula (PT) e a socióloga Rosângela Silva, a Janja, se casaram nesta quarta-feira (18) em São Paulo, em cerimônia para 220 convidados.
O local não foi anunciado previamente pelo casal, e o convite oficial não citava o endereço da cerimônia, uma forma de garantir a segurança do evento. O petista é pré-candidato à Presidência da República.
Entre os convidados estavam o deputado Marcelo Freixo e o advogado Augusto de Arruda Botelho, ambos do PSB, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, e o ex-BBB Gil do Vigor.
O monitoramento dos celulares foi um dos pontos que mais chamaram a atenção no casamento da socióloga Rosangela Silva, a Janja, e do ex-presidente Lula. Amigos e familiares que acompanharam a cerimônia, na quarta-feira (18), em São Paulo não puderam fazer registros. Com exceção do plantão médico: o único liberado, segundo o blog apurou, foi o cardiologista Roberto Kalil, médico e amigo do ex-presidente Lula.
Na chegada do casamento, numa casa de eventos na zona sul da capital paulista, uma integrante do cerimonial “convidava” as pessoas a guardarem seus aparelhos celulares dentro de um envelope branco. Recebiam, então, uma senha para retirar o celular na saída. Os convidados perceberam que todos foram submetidos à regra, menos o cardiologista, por estar sempre de plantão – e menos também o dono misterioso de um aparelho, que ficou durante algum tempo perdido num sofá da casa de evento.