A Polícia Civil avançou nas investigações sobre a morte da jovem Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, de 21 anos, que faleceu após um salto de rope jump realizado em Limeira (SP). Nesta semana, três instrutores ligados à atividade foram formalmente indiciados pelo crime de homicídio.
Os investigados são Luis Felipe Feliciano Egoroff, de 32 anos, Maicon Fernandes Cintra, de 42, e Vitor de Freitas Gonçalves, de 27 anos. A informação foi confirmada pela delegada Andréa Levy, responsável pela apuração do caso.
Apesar da conclusão dessa etapa da investigação, a Polícia Civil mantém um segundo inquérito em andamento para analisar a possível participação de outras cinco pessoas ligadas à organização da atividade. Três desses investigados já haviam sido ouvidos no dia do acidente e liberados. Outros dois estão entre os suspeitos presos durante uma operação realizada no último sábado (20).
Segundo os investigadores, os detidos seriam integrantes da equipe responsável pela preparação e execução do salto. Os nomes deles não foram divulgados pelas autoridades.
Defesa questiona indiciamento
A defesa de Vitor de Freitas Gonçalves informou que recebeu a notícia do indiciamento com surpresa. Em nota, os advogados Olga Popoviche e Jader Santos afirmaram que ainda não tiveram acesso oficial à decisão nem aos elementos que fundamentaram a medida.
Diante disso, os defensores disseram que não irão se manifestar detalhadamente até conhecer o conteúdo completo dos autos.
Já os representantes legais de Luis Felipe e Maicon não foram localizados para comentar o caso. O espaço permanece aberto para futuras manifestações.
Relembre a tragédia
Maria Eduarda morreu na tarde de 13 de junho após despencar de uma altura aproximada de 40 metros durante um salto realizado na região conhecida como Ponte do Esqueleto, em Limeira.
De acordo com as investigações, a jovem teria sido lançada da estrutura sem estar presa ao equipamento de segurança que deveria impedir a queda. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e teve a morte constatada ainda no local.
Quando as equipes da Polícia Militar chegaram à área do acidente, uma enfermeira realizava tentativas de reanimação. Dois homens que se identificaram como funcionários da empresa responsável pela atividade também estavam presentes e entregaram seus documentos aos policiais.
Entretanto, conforme registrado no boletim de ocorrência, ambos teriam deixado o local e fugido para uma área de mata próxima enquanto um dos agentes prestava apoio ao atendimento da ocorrência.
O caso ganhou grande repercussão nacional e segue sendo investigado para esclarecer todas as responsabilidades pela morte da jovem.




