Uma bebê de apenas 1 mês e 22 dias foi socorrida pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (23), no bairro Vila Santa Fé, em Pirassununga, após apresentar sinais de engasgamento enquanto dormia.
Segundo a PM, a equipe realizava patrulhamento pela região quando foi abordada por uma mulher que pediu ajuda. Ela relatou ter recebido uma ligação da irmã informando que a filha, uma bebê recém-nascida, havia acordado engasgando, possivelmente com a própria saliva. A criança começou a tossir, ficar roxa e a se contorcer.
Os policiais seguiram imediatamente até a residência e encontraram a bebê no colo da tia. No momento da chegada da equipe, a criança já não estava engasgada, mas apresentava respiração ofegante e extremidades frias.
Diante da situação, os agentes prestaram apoio à mãe e à tia da bebê, conduzindo-as rapidamente ao pronto-socorro da cidade.
A criança foi atendida pelo médico Willian Moreira Godoy, que realizou avaliação clínica e solicitou uma radiografia de tórax. De acordo com a equipe médica, não foram constatadas alterações graves.
Após receber alta, a bebê retornou para casa com o apoio da Polícia Militar. Ninguém ficou ferido.




