A Secretaria Municipal da Saúde divulga nesta terça-feira (20) o boletim epidemiológico da dengue. A cidade já tem 3.128 casos confirmados da doença, 233 a mais do que na semana passada, sendo que 91 pessoas ainda aguardam resultados dos exames.
Além dos oito óbitos confirmados, outros sete estão em investigação e três pacientes estão internados. “Mesmo com números alarmantes, a cobertura vacinal está baixa, com apenas 39% do público-alvo vacinado”, alerta o secretário de Saúde, Romildo Benedito Borelli.
As vacinas estão disponíveis nas salas de vacina do município para crianças e jovens de 10 a 14 anos. Veja telefones, endereços e horários de funcionamento aqui.
Arrastão da dengue
Neste sábado (24) mais um bairro da cidade receberá o arrastão da dengue, quando agentes do Setor de Endemias visitam as residências identificando e retirando criadouros do mosquito Aedes aegypti. Eles também vistoriam outras dependências do bairro, como praças, parques e terrenos baldios.
Desta vez a ação dos agentes acontece no Parque Industrial, antes disso a Secretaria Municipal da Saúde já fez arrastões contra a dengue nos bairros Bosque de Versalles, Dalla Costa, José Ometto, Parque das Árvores, Jardim Piratininga, Bom Jesus, Belvedere e Jardim São João.
Faça a sua parte!
Reserve alguns minutos do dia para organizar o seu quintal, retirando objetos que possam acumular água após as chuvas como garrafas, pneus, pratos de plantas e potes. Receba o agente de endemias em sua casa, pois ele terá um olhar técnico para auxiliar na identificação de possíveis criadouros.
Caso apresente sintomas como febre, dor de cabeça, dor no corpo, dor atrás dos olhos, coceira, manchas no corpo, vômito, diarreia, procure o posto de saúde mais próximo de sua casa.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3551-5840 (Controle de Endemias