Dois indivíduos foram presos em Araras no domingo (11) em ações distintas da Polícia Militar durante a Operação Impacto 100 Dias. Os casos ocorreram nos bairros José Ometto e Avenida Limeira, resultando na recuperação de objetos furtados e apreensão de ferramentas utilizadas nos crimes.
No primeiro caso, um homem foi detido após furtar objetos de dentro de um veículo estacionado na Rua do Servidor Público, no Jardim José Ometto. De acordo com a PM, ele foi identificado por meio de imagens de segurança e localizado em um conhecido ponto de tráfico de drogas. Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele um celular, um cartão bancário da vítima, dois pares de brincos, um pen drive, dois óculos de sol, além de uma calça, dois maços de cigarro e um simulacro de arma de fogo. O suspeito confessou o furto e afirmou que pretendia praticar roubo com o simulacro. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Polícia Judiciária, onde permaneceu à disposição da Justiça.
O segundo caso aconteceu na Avenida Ângelo Franzini, próximo ao Clube da Saudade. A equipe foi acionada pelo COPOM após denúncia de movimentação suspeita no interior de um estabelecimento. No local, os policiais flagraram um homem saindo do prédio com diversos objetos. Ele foi abordado e portava uma faca, um martelo, um corta-frio e uma machadinha — ferramentas utilizadas para arrombar o local. O indivíduo também foi encaminhado para exame cautelar no Pronto Atendimento do Mandic e depois apresentado à autoridade policial.
Ambos os casos foram registrados na Central de Polícia Judiciária de Araras, e os autores seguem presos à disposição da Justiça.