A Polícia Civil de Conchal (SP) prendeu nesta sexta-feira (9) o segundo suspeito de envolvimento na morte de Carlos Henrique da Silva Gonçalves, de 22 anos, durante uma tentativa de roubo de motocicleta na Rodovia Wilson Finardi (SP-191), entre Araras e Conchal, em setembro de 2024.
Carlos Henrique trafegava de moto com um amigo quando foi abordado por dois criminosos armados em outra motocicleta. Ao tentar fugir, foi perseguido e atingido por disparos no ombro e no tórax logo após o pedágio. Ele não resistiu aos ferimentos. O acompanhante teve apenas escoriações por conta da queda.
O primeiro envolvido foi preso em dezembro do ano passado, e a identificação do segundo suspeito ocorreu após análise de imagens da Muralha Digital, coleta de depoimentos e provas técnicas, incluindo a apreensão de uma peça de roupa usada no dia do crime. O suspeito, detido nesta sexta-feira, confessou participação.
Os dois estão formalmente indiciados por latrocínio (roubo seguido de morte) e seguem presos à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Civil, esse foi o primeiro caso de latrocínio registrado em Conchal em dez anos. A morte de Carlos Henrique gerou forte comoção na cidade.