Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de reciclagem (ferro-velho) localizado na Rua Bruno Lazarine, no Jardim Adelina, em Leme (SP), na tarde desta sexta-feira (9). O fogo, que começou por volta das 15h50, se espalhou rapidamente e chegou a atingir a parede de uma residência vizinha. Apesar da gravidade, não houve registro de vítimas.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo COPOM para atender à ocorrência e, ao chegar ao local, realizou imediatamente o isolamento da área e a evacuação das pessoas presentes. Unidades do Corpo de Bombeiros, além de caminhões-pipa da empresa Saecil e da Usina Santa Lúcia, também estiveram no local e auxiliaram no combate às chamas.
Testemunhas relataram que o incêndio teve início após um funcionário do depósito usar uma lixadeira para remover peças de um veículo que estava sendo desmontado. As faíscas da ferramenta atingiram o tanque do carro, provocando a explosão e dando início ao fogo, que rapidamente tomou conta do espaço. Devido à intensidade das chamas, o veículo envolvido não pôde ser identificado.
Ainda segundo a PM, a princípio, não há indícios de crime. A perícia foi acionada, assim como a Defesa Civil, que avaliou a estrutura da casa vizinha e confirmou que não havia risco de desmoronamento, liberando o local após a vistoria.
Tanto o proprietário do ferro-velho quanto a moradora da residência atingida foram ouvidos e orientados sobre os procedimentos cabíveis. O caso foi registrado oficialmente, e as causas serão investigadas pelas autoridades competentes.