06/05/2025
Esportes

Ancelotti acerta saída antecipada do Real Madrid e deve assumir Seleção Brasileira em junho

O técnico italiano Carlo Ancelotti e o Real Madrid chegaram a um acordo verbal para a rescisão antecipada de seu contrato, que originalmente iria até junho de 2026. A informação foi divulgada pelo The Athletic, braço esportivo do The New York Times. O anúncio oficial da saída é esperado para ocorrer após o clássico contra o Barcelona, marcado para o próximo domingo, 11 de maio.

Com a iminente saída do clube espanhol, Ancelotti fica livre para assumir o comando da Seleção Brasileira, desejo antigo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As negociações entre o treinador e a entidade brasileira estavam travadas devido à indefinição sobre sua liberação pelo Real Madrid. Agora, com o acordo encaminhado, a expectativa é que Ancelotti assuma a seleção já nos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, contra o Equador, em 5 de junho, e o Paraguai, em 10 de junho.

Ancelotti, de 65 anos, é considerado o técnico mais vitorioso da história do Real Madrid, com 15 títulos conquistados. Entre eles, destacam-se duas Ligas dos Campeões da UEFA e dois Campeonatos Espanhóis. Sua saída ocorre após uma temporada marcada por eliminações na Liga dos Campeões e na final da Copa do Rei.

Para substituir Ancelotti, o Real Madrid considera o ex-jogador e atual técnico do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso, como principal candidato. Outra opção interna seria Santiago Solari, atual diretor de futebol do clube.

A formalização do contrato entre Ancelotti e a CBF é aguardada nos próximos dias, com vínculo previsto até o fim da Copa do Mundo de 2026.

X