A Polícia Militar, por meio do 36º Batalhão do Interior, desencadeou na última sexta-feira (31) a “Operação Impacto” em Araras. A ação teve como objetivo intensificar o combate aos crimes de furtos e roubos em geral, além de combater o tráfico de drogas e localizar indivíduos procurados pela Justiça.
A operação contou com uma estratégia de saturação nas áreas centrais da cidade, bem como nas zonas leste e norte. Durante a operação, as autoridades realizaram mais de 100 abordagens, resultando na prisão de três indivíduos que estavam com mandados de prisão em aberto. Além disso, 40 veículos foram fiscalizados, destes oito motocicletas foram apreendidas por estarem irregulares.
A ação recebeu apoio crucial da Guarda Civil Municipal, que trabalhou ao lado da Polícia Militar, do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e do helicóptero Águia, que monitorou a área e garantiu a segurança das equipes no campo.
A “Operação Impacto” integra uma série de ações desenvolvidas pela Polícia Militar para melhorar a segurança pública e combater o crime organizado em áreas com altos índices de criminalidade. Com o suporte das forças municipais e o auxílio da tecnologia, a operação tem como propósito proporcionar maior tranquilidade para a população de Araras.