19/04/2025
Polícia

Homem é preso suspeito de atear fogo na companheira com gasolina; vítima teve 60% do corpo queimado e está intubada

Uma mulher de 37 anos tem 60% do corpo queimado após o companheiro jogar gasolina no corpo dela e atear fogo, na madrugada desta segunda-feira (16), em Santa Cruz das Palmeiras (SP). Marcos Carlos Procidonio, de 48 anos, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio.

Eliana Aparecida de Jesus Matias Pereira precisou ser intubada na Santa Casa do município. O estado de saúde dela não foi divulgado.

Casal encontrado em estrada vicinal

Segundo o boletim de ocorrência, o casal foi encontrado com queimaduras pelo corpo pedindo ajuda em uma estrada vicinal na zona rural.

Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No hospital, a mulher relatou ao médico que, após uma briga com seu companheiro, ele teria jogado gasolina em seu corpo e ateado fogo.

O homem, contudo, acusou a companheira de jogar gasolina nele e iniciado o fogo. No entanto, durante a abordagem, ele assumiu que tinha um galão de gasolina em seu veículo.

Tentativa de feminicídio

Para a Polícia Civil, o relato da vítima e a gravidade do estado de saúde, sugerem que o homem assumiu o risco de causar grave lesão e as “circunstâncias evidenciam a intenção de matar a companheira”. Uma perícia foi realizada no local dos fatos.

O homem foi preso em flagrante e vai responder tentativa de feminicídio qualificado pelo uso de fogo.

Ainda segundo a polícia, “apesar de não haver testemunhas diretas, as contradições nas versões apresentadas, somadas à gravidade dos ferimentos da vítima, conferem maior credibilidade ao relato inicial da mulher”.

O indiciado foi encaminhado à Cadeia Pública de Casa Branca, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

X