A Guarda Civil Municipal de Araras encontrou o corpo do idoso Renato Fehr, de 79 anos, em avançado estado de decomposição. O cadáver estava região da antiga Usina da Fazenda Palmeiras, onde ele havia sido visto pela última vez no domingo (10). A família o reconheceu reconheceu pelas roupas.
Renato era morador de Leme (SP) e estava desaparecido desde o último dia 9. Ele saiu da casa da filha informando que iria para a própria casa, mas não chegou ao destino.
O caso será investigado.
Buscas e desaparecimento
Imagens de câmeras de segurança mostraram Renato no sábado no bairro Elihu Root, em Araras, cerca de 22 km de Leme. No domingo (10), ele foi avistado na Fazenda Palmeiras, um local frequentemente utilizado para pesca.
O aposentado Lourival Siqueira relatou ter encontrado Renato debilitado e confuso no local. “Ajudamos ele a se levantar, fizemos algumas perguntas, e ele respondeu tudo corretamente. Mas ele recusou ajuda médica ou transporte até a cidade”, afirmou.
A polícia chegou a atender a ocorrência, mas respeitou a decisão de Renato de permanecer no local.
Na segunda-feira (11), a família encontrou a bicicleta de Renato estacionada próximo à área da usina. A Guarda Civil intensificou as buscas, utilizando drones e um cão farejador, que localizou sinais da presença do idoso em uma região próxima a um lago. A família também utilizou canoas e um avião ultraleve na tentativa de localizá-lo.
Fonte: Grupo Rio Claro SP