O homem suspeito de tentar matar a ex-namorada a facadas em Iracemápolis (SP), na manhã de quarta-feira (24), foi detido pela Guarda Municipal de Limeira (SP) nesta quinta (25). A vítima teve diversos ferimentos, mas não corre risco de morte.
A mulher tem 39 anos e estava a caminho do trabalho, acompanhada de sua filha, quando foi abordada pelo suspeito no Distrito Industrial 2. Após uma discussão, ele a atingiu com pelo menos seis facadas.
O homem estava sendo procurado pelas forças policiais desde então, e foi localizado em Limeira nesta quinta. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que investiga o caso.
Segundo a Guarda Municipal, ele não resistiu à prisão e confessou o crime. Ele afirmou aos agentes que estava arrependido. A motivação do crime seria ciúmes.
Além da tentativa de feminicídio, o homem também deve responder por roubo, porque levou a bolsa da mulher.
Filha tentou defender a mãe
A vítima foi atingida nos braços, costas e pescoço. Ela foi socorrida e encaminhada para o pronto-socorro municipal e, segundo a prefeitura, deu entrada em estado grave, mas foi estabilizada e encaminhada para a Santa Casa de Limeira para mais exames.
Segundo o delegado Bruno Jacon, a filha da vítima prestou depoimento na quarta e contou que tentou defender a mãe. “A filha até lutou com o agressor e conseguiu desvencilhar da faca, que caiu ao solo e foi apreendida”, afirmou.
A jovem também relatou que a vítima e o suspeito tiveram um relacionamento que durou cerca de quatro meses. A mulher terminou a relação, mas o homem não aceitou. A família chegou a apresentar na delegacia vídeos que mostram o autor ameaçando a vítima de morte.