Duas pessoas ficaram feridas após uma explosão em um galpão de Limeira (SP) na manhã desta quinta-feira (4). De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), cinco equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam no combate ao fogo no local. As vítimas foram socorridas com queimaduras de primeiro e segundo graus.
A Defesa Civil fez vistoria no local e interditou o galpão que, segundo a Prefeitura de Limeira, não apresentou alvará de funcionamento.
O acidente ocorreu em um galpão onde funciona um ferro-velho na Rua Benedito Paulo, nº 367, no Bairro Lago Azul. O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 10h15.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também prestaram socorro. Uma das vítimas teve queimaduras de primeiro grau e a outra sofreu ferimentos de segundo grau, provocados pelo fogo.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas para a Santa Casa de Limeira e para o Hospital da Unicamp, com ajuda do Helicóptero Águia da Polícia Militar (PM).
As causas do incêndio serão apontadas pelo Policia Civil.
Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Limeira afirmou que a Defesa Civil esteve no local onde ocorreu a explosão e interditou a área.
“A princípio, a empresa não dispõe de alvará para funcionamento. […] Vale ressaltar que a Defesa Civil realiza a vistoria da estrutura que passou pela explosão e decide, após avaliação técnica, pela interdição ou não do imóvel, de acordo com o riso que ele oferece”, comunicou no documento.
Fonte: G1