Um homem de 34 anos foi assassinado a tiros e uma mulher foi atingida de raspão, em Rio Claro (SP), na manhã deste sábado (8). O suspeito fugiu e não foi encontrado. A Polícia Civil investiga.
Esse foi o terceiro homicídio em menos de uma semana no município.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o crime aconteceu na Avenida 100. A Polícia Militar foi informada que duas pessoas deram entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Cervezão, feridas por disparos de arma de fogo.
O homem, que estava em regime aberto desde janeiro de 2024, foi atingido dentro de um carro e foi socorrido por seus familiares, mas não resistiu. A identidade dele não foi divulgada.
A mulher, de 47 anos, que estava do outro lado da rua, foi atingida de raspão e está internada. O estado de saúde dela não foi divulgado.
A perícia esteve no local dos disparos e apreendeu cápsulas de arma de fogo e fragmentos de projéteis. O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal, na Delegacia Seccional de Rio Claro.
Outros homicídios
No domingo (2), dois sócios de um depósito de bebidas foram assassinados a tiros no Jardim Karam, em Rio Claro.
Quando os policiais chegaram, Valdeir Silva dos Santos, de 39 anos, estava caído na calçada, com sete tiros, e Maicon Donizete do Nascimento, de 36 anos, estava alguns metros adiante, atingido por 18 disparos.
Uma dupla encapuzada é suspeita do crime e, por enquanto, ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga a motivação do crime.
Fonte: G1