23/11/2024
Cidade

Passe escolar: inscrição ou atualização de cadastro começam no dia 8 de janeiro em Araras

De 08 a 31 de janeiro de 2024, estudantes que utilizam os ônibus circulares devem realizar o primeiro cadastro ou atualizá-lo na Rua Benjamin Constant, 487, Centro (atrás da Secretaria Municipal de Educação), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h. Menores de 12 anos têm direito a até três acompanhantes gratuitos. Basta apresentar os nomes completos e números de RG.

Os alunos devem comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis no ato do cadastramento para tirar foto, caso seja a primeira vez. Caso não compareçam nas datas estipuladas, os estudantes e responsáveis serão atendidos a partir do dia 5 de fevereiro de 2024.

 

Documentos necessários e obrigatórios:

Declaração para Transporte Escolar informando onde irá estudar em 2024 (original e com todos os dados do aluno), constando: “para o ANO LETIVO DE 2024”;

Cópia do comprovante de residência atual (somente contas de água ou luz). Não precisa estar no nome do responsável do aluno. Moradores da área rural podem apresentar declaração de residência feita pelo proprietário ou administrador constando assinatura e RG;

• Cópia do RG do aluno;

• Cópia do Termo de Guarda ou Termo de Curatela;

• Cópia do tipo sanguíneo do estudante (caso seja 1º cadastro);

• Cartão do aluno do ano de 2023 (caso seja recadastro);

• Alunos com deficiência também precisam apresentar cópia do laudo médico.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, todos que utilizam o passe devem fazer atualização do cadastro para utilização do serviço. Além disso, as unidades escolares estão cientes das datas e possuem formulários para distribuição aos responsáveis dos alunos. Outras informações pelo telefone 3542-4840 (Divisão de Transporte Escolar).

Secom/Prefeitura de Araras

X