Imagens que circulam pela internet neste 25 de dezembro, mostram jovens na região leste se aglomerando e circulando de motocicleta, alguns sem capacete. A prática ficou conhecida como bololô.
Em contato com o comando da Guarda Civil Municipal, uma operação para controlar tal ação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar. “Fizemos várias abordagens, porém a prática deste ato irresponsável aconteceu em diversos pontos da cidade. Conforme as viaturas chegavam, os baderneiros se dispersavam”, explicou o comandante da Guarda Civil Municipal de Araras, Salatiel José da Silva.
Salatiel ainda reforçou que as imagens captadas pelas câmeras de monitoramento da Muralha Digital podem auxiliar a Polícia Civil a identificar as pessoas que participaram do bololô, além de motocicletas que possam ser produtos de furto e roubo em Araras. “As imagens podem ajudar a identificar através das placas ou características dos veículos e das pessoas a prática de crimes de trânsito, como alta velocidade, fuga pela contra mão, colocar a vida de outras pessoas em perigo etc. Ações que poderão ser respondidas por inquérito. Também podem a auxiliar na localização de motocicletas furtadas e roubadas na cidade”, finalizou o comandante.