Um homem de 37 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (8), em Monte Mor (SP), suspeito de matar a própria irmã e deixar a mãe gravemente ferida. Segundo a Polícia Civil, Beatriz Aparecida da Conceição, de 52 anos, foi espancada e morreu no hospital.
O crime aconteceu no Jardim Paviotti. Após denúncias de vizinhos, uma equipe da Guarda Municipal foi à casa da família e encontrou Beatriz caída, inconsciente e com o rosto desfigurado. A mãe, de 72 anos, também havia sido agredida.
As duas mulheres foram levadas ao hospital municipal, mas Beatriz não resistiu aos ferimentos. Já a idosa foi atendida e voltou para casa, mas não pôde prestar depoimento durante a manhã por estar sob efeito de medicamentos.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito já havia sido preso anteriormente por violência doméstica, lesão corporal e ameaça. Parentes afirmaram que o homem saiu da prisão há cinco meses.
Ao ser abordado pela Guarda Municipal, o homem admitiu a agressão, mas não informou os motivos. Ele foi levado à delegacia, onde ficou agressivo e chegou a quebrar cadeiras e uma algema.
O corpo da vítima foi levado pela funerária, mas não há informações sobre velório e sepultamento. O caso foi registrado como feminicídio na Delegacia de Monte Mor.