Um caso chocante de maus-tratos a animais foi registrado em Limeira na noite desta sexta-feira (24). Um homem foi filmado espancando um cachorro, que gritava de dor.
A violência aconteceu em um terreno na Rua Vereador Lazaro da Costa Tank, Vila Castelar.
O suspeito, P.F.B., já é conhecido por vizinhos e, segundo a Alpa (Associação Limeirense de Proteção Animal), já foi visto várias vezes maltratando seus cães.
No entanto, nunca havia sido filmado, para comprovar os fatos. Assim que uma testemunha conseguiu fazer o flagrante, Cassiana Fagoti, presidente da Alpa, foi acionada. “O vídeo é terrível. Assim que tive conhecimento, acionei a Comissão de Bem Estar Animal da OAB”, disse ela ao eLimeira.
Ambas foram até o Plantão Policial com a prova do crime e, imediatamente, um investigador de polícia foi averiguar os fatos. Ao chegar no local onde P.F.B. estava, encontraram o cãozinho assim como o seu tutor, que confirmou que bateu no animal. Em seguida, ele foi preso por crime de maus-tratos pelo delegado Ícaro José Robeiro Gomes.
Cassiana levou o cão para consulta com um veterinário. O animal passa bem, mas tem marcas da violência: está mancado devido a uma pata ferida.