22/11/2024
Cidade Política

Morre o escritor, professor e historiador Antonio Wilson Innocente aos 93 anos em Araras

O historiador, escritor, professor e jornalista Antonio Wilson Innocente morreu aos 93 anos, na última quarta-feira (15), em Araras. Seu Toninho como era conhecido, deixa um grande legado e muitos serviços prestados com o resgate da história ararense.

Ele foi um profundo conhecedor da história ararense. Atuou como professor, jornalista e foi escritor de livros, entre eles, o livro “Araras: suas ruas e seus patronos”, pelo qual registrou quase 1.500 títulos de ruas e avenidas da cidade com a biografia dos patronos, localização e legislação pertinente.

Também escreveu o livro “Araras, Câmara e Vereadores: 1873 a 2016”, publicado pela própria Câmara Municipal de Araras, em 2015, livre este que conta a história da cidade e das Câmaras Municipais no Brasil, as funções e competências da Câmara, a origem de vereador, entre tantas outras informações valiosas sobre Araras.

A obra registra o nome de todos os vereadores e suplentes que passaram pela Câmara Municipal de Araras, de 1873 até 2016, e também conta com a galeria de presidentes – com as mesmas fotografias que se encontram atualmente a galeria de presidentes da Câmara.

Visitante assíduo da Câmara, Seu Toninho fez a doação de cópias do jornal “O Ararense” dos anos de 1938 a 1939 para acervo da hemeroteca da Câmara, em 2014. “Perdemos um grande historiador e escritor, que em 2015 nos presenteou com um livro que conta boa parte da história da nossa Câmara. O Seu Toninho tem todo o nosso respeito e carinho. Certamente, ele deixou sua marca em nosso município e sempre nos lembraremos dele.”, lamentou a presidente da Câmara Municipal de Araras, Mirian Vanessa Pires (PSD).

X