20/09/2024
Polícia Região

Ex-professor da UFSCar é morto a facadas; filho é considerado suspeito e foi preso

O professor universitário aposentado Milton Duffles Capelato, de 78 anos, foi morto com diversas facadas, na noite de segunda-feira (13), no bairro Jardim Acapulco, em São Carlos (SP). O suspeito de ter cometido o crime é o filho de 45 anos, que foi preso.

De acordo com informações da Polícia Militar, vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) dizendo que havia uma pessoa ferida. Os policiais foram até o local e encontraram o suspeito sem camisa, muito alterado, dizendo que alguém entrou na residência e matou seu pai .

Ao entrar na casa, os policiais encontraram a vítima caída na porta com várias perfurações de faca. O filho não conseguiu explicar o que tinha acontecido. A polícia investiga se ele teria cometido o crime durante um surto psicótico. A mãe do suspeito informou que o filho sofre de esquizofrenia.

A vítima não morava na casa e teria ido ao local a pedido da ex-mulher para ficar com o filho. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos.

Milton Duffles Capelato era formado pela Universidade de São Paulo (USP) e foi professor adjunto da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) até o início dos anos 2000.

X