23/11/2024
Esportes

Léo Souza, destaque na conquista da Segundona, renova contrato com o União

O União São João de Araras iniciou de uma vez por todas a montagem do elenco visando a disputa da Série A3 do Paulista, que tem início no dia 24 de janeiro e com término previsto no dia 28 de abril. O trabalho vem sendo comandado pelo presidente José Mario Pavan, o vice-presidente Antônio Carlos Beloto e os integrantes da 5k Sports, Pathinho, Tiago Bernardi e Sandro Hiroshi

O primeiro reforço anunciado pelo clube foi a renovação de contrato até o final de 2024 com o atacante Léo Souza, um dos principais destaques da equipe na conquista do título da Segundona deste ano de 2023. Peça importante no elenco alviverde, ele tinha contrato até o final do Paulista deste ano.

Léo Souza chegou ao União neste ano para a disputa do estadual, após se destacar com as camisas de Portuguesa, Fluminense e Lemense. Natural de Guarulhos, o atacante tem 22 anos e será a esperança de gols e assistências do time ararense na Série A3 do Paulista de 2024.

Neste ano, o camisa 13 do União, atuou em 28 partidas na Segundona e marcou cinco gols, foram três contra o São-Carlense, um contra o São Carlos e um diante do América-SP. Suas principais características são o drible, a velocidade e a assistência.

Renovado
Quem também renovou contrato com o time de Araras foi o técnico João Batista, ele fica no comando do União até o final do Paulista da Série A3 de 2024. Junto com ele, renovou o auxiliar técnico Rafael Bastos.

Não renovaram
Outros dois destaques na Segundona do Paulista deste ano com a camisa do União, já deixaram o clube e acertaram com o Velo Clube para a disputa da Série A2 do Paulista em 2024, o meia João Mafra e o atacante Wemerson. O meia Valdívia foi para o Guarani para um período de teste. Os goleiros Orlando e Matheus Pelegrini também já deixaram o clube.

Paulista Série A3
Com início previsto para 24 de janeiro e a final para 28 de abril, o sistema de disputa foi modificado. Depois de dois anos com o quadrangular semifinal, os clubes optaram pelo retorno do mata-mata a partir das quartas de final, assim como aconteceu até 2021.

Os 16 times jogam entre si na primeira fase em turno único. Os oito primeiros avançam para a fase eliminatória, com jogos de ida e volta nas quartas de final, semifinais e final. Apenas os dois finalistas conquistam o acesso à Série A2 de São Paulo. Os dois últimos caem para a recém-criada Série A4.

Em caso de igualdade na somatória dos resultados dos duelos de mata-mata (dois empates ou uma vitória para cada lado pela mesma diferença de gols), a decisão será nos pênaltis.

A Federação Paulista de futebol ainda não divulgou a tabela da competição, o que deverá ocorrer na primeira quinzena de dezembro. União São João e Catanduva, campeão e vice da Segunda Divisão neste ano, respectivamente, subiram. São Caetano e Lemense foram as equipes rebaixadas da Série A2. Participam da Série A3 do ano que vem os seguintes times:

Grêmio Prudente
EC São Bernardo
Marília
Desportivo Brasil
União Suzano
Matonense
Bandeirante
RB Bragantino II
Rio Preto
Itapirense
Votuporanguense
Sertãozinho
São Caetano
Lemense
União São João
Catanduva

X