A equipe do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de Piracicaba segue em Araras para combater a criminalidade. Os policiais estão na cidade desde o dia 11 de setembro. A operação foi denominada “Cinisca”.
Na manhã desta quarta-feira, dia 4 de outubro, a pedido do capitão Daniel Lançoni, comandante da 2ª Companhia, os policiais se reuniram logo nas primeiras horas da manhã na Praça Barão de Araras para definir nova estratégia de trabalho e continuar o combate a criminalidade e garantir a segurança dos cidadãos de bem do município.
Cerca de 30 policiais em 10 viaturas, três motos e uma base móvel reforçam a segurança em todas as regiões da cidade.
Desde a vinda do BAEP para a cidade, o número de furtos e roubos diminuiu consideravelmente em Araras. No mês passado, foram 81 pessoas abordadas, dois carros fiscalizados, 44 motos fiscalizadas, quatro ato de infração de trânsito e dois comprovantes de recolhimento ou remoção de moto.
Dois ladrões ligados aos furtos e roubos de motos e carros foram presos, um menor envolvido no roubo de um Corolla foi apreendido no dia 21 de setembro e um outro criminoso ligado no roubo de motocicleta também foi preso na região Leste de Araras. Um procurado da Justiça foi conduzido à Central de Polícia Judiciária e permaneceu preso. Uma pessoa foi detida por embriaguez ao volante.