23/11/2024
Destaque Polícia

Assista: delegado garante que Polícia Civil está empenhada em solucionar o caso Bruna

O delegado Tabajara Zuliani dos Santos, responsável pelas investigações do caso Bruna, divulgou um vídeo no final da tarde desta segunda-feira (2), onde ele garante que a Polícia Civil está empenhada em esclarecer o homicídio bárbaro que chocou a cidade de Araras, a região e todo o Brasil.

No vídeo, Tabajara disse que para a Polícia Civil “a palavra é de prata e o silêncio é de ouro, contudo num caso de repercussão como esse, do silêncio tudo se interpreta”.

Tabajara revela que está impedido de divulgar informações, pois, a Vara Criminal da Comarca de Araras decretou segredo de Justiça nas investigações do assassinato da dentista Bruna Viviane Angleri, de 40 anos, que foi morta no dia 27 de setembro, no condomínio Portal das Laranjeiras, em Araras.

Ele pediu para que as pessoas não se promovam diante de um fato tão cruel e bárbaro como esse. “A pressão popular tem que ser bem medida, tem que ser feita por pessoas próximas da família, e que outras pessoas não queiram likes, votos e aparecer de alguma forma diante de uma ocorrência tão grave e triste como esta”, pondera.

Tabajara disse que o quadro da Polícia Civil é pequeno, porém, toda a equipe está inserida de corpo e alma nesta investigação. “Talvez exista na Comarca policiais que gostam de prender criminoso igual a mim, mas não mais do que eu, disse”.

Para realizar a prisão, são necessárias as provas. “Que fique claro, se a gente tivesse os elementos necessários, imprescindíveis dentro da lei para colocar um ou mais suspeito na cadeia, isso já teria feito. Nós estamos trabalhando incansavelmente, sem parar, e dependemos dos procedimentos legais sempre, de provas contundentes, indícios veementes, autorizações judiciais”, explica.

Tabajara lamentou que fotos da vítima tenham circulados nas redes sociais, fez criticas também pelo fato de informações importantes sobre o caso terem sido vazadas de dentro do hospital.

Ele disse que esta será a última gravação que fará sobre este caso e que prefere aguentar a pressão popular do que cometer algum ato falho. “Eu prefiro aguentar esta revolta popular sozinho nas minhas costas, do que cometer qualquer ato precipitado para agradar um ou outro e depois a Justiça não ser adequadamente realizada”.

Tabajara finaliza pedindo oração para a família da Bruna e para a Polícia Civil.

Clique no link abaixo e assista na íntegra o delegado Tabajara Zuliani dos Santos sobre o caso Bruna. 

 

 

 

X