Apesar do forte calor, Catanduva e União São João de Araras fizeram um jogo bastante disputado no sábado (23) no Estádio Sílvio Salles, na cidade de Catanduva pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Sub-23, a Segundona. O duelo terminou empatado, por 0 a 0. Os goleiros Orlando do União e Mandela do Catanduva foram os destaques do jogo.
A decisão do campeão será o próximo sábado, às 15h, no Estádio Hermínio Ometto. Quem vencer o jogo da volta ficará com o título. Um novo empate, a decisão será nos pênaltis. Ambos já estão com o acesso garantido para o Paulistão da Série A3 em 2024.
O jogo
A final entre Catanduva e União São João começou a todo vapor. As duas equipes não se abdicaram de jogar e se revezaram no ataque. Quem deu as caras primeiro foram os donos da casa.
Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Uéslei dentro da área, mas o camisa 9 chutou para fora. Os visitantes responderam na sequência, em chute cruzado de Valdivia, defendido por Mandela.
Devido ao forte calor que atingiu a cidade de Catanduva, a Federação Paulista de Futebol aprovou um novo protocolo para mais de uma parada técnica para hidratação durante os jogos.
A final seguiu aberta. Fazendo-se valer da bola parada e pouco não abriu o placar, com Miguel Alcântara, que cara a cara com o goleiro, mandou por cima do gol.
A resposta veio com Uéslei, em chute rasteiro defendido por Orlando. O jogo seguiu animado boa parte da partida. Com o passar do tempo, as defesas se encaixaram e começaram a levar vantagem sobre o ataque, permanecendo o empate na primeira etapa.
O Catanduva jogou com: Mandela; Romailson, Lucão, Rodrigo e Mococa; Deyvid, Michelon (Paulinho) e Thiaguinho (Isac); Bruno Ribeiro (Moysés), Paulo Vinícius (Tárik) e Uéslei (Luiz Fernando). Técnico: Ivan Canela
Já o time ararense atuou com: Orlando; Léo Souza (Nicolas), Gabriel Mancha, Miguel Alcântara e André (Matheus Fernando); Borges, João Mafra (Rodriguinho) e Valdivia; Ramires, Caio (Henrique Villa) e Toninho. Técnico: João Batista.