Detentos de Limeira, Piracicaba e região deixaram os presídios em saidinha temporária na última terça-feira (12). O comandante da 2ª Companhia do 36º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Daniel Lançoni, responsável pela segurança pública em Araras, disse em entrevista ao repórter policial Corujão, da Rádio Clube Ararense 101,7, que a PM está monitorando as ações destes presidiários que estão em saidinha temporária. “A Polícia Militar desenvolve ações e fiscaliza estes presos para saber se eles cumprem as regras, em caso de descumprimento, medidas serão tomadas em relação a eles”, disse.
A medida está prevista em lei e têm direito ao benefício os presos que cumprem pena em regime semiaberto e que até a data da saída temporária já tenham cumprido um sexto da pena total em caso de ser réu primário ou um quarto se for reincidente.
Além disso, os presidiários precisam ainda apresentar bom comportamento. A saidinha temporária tem duração de sete dias, com retorno previsto para 18 de setembro.
Neste período, as pessoas de bem de Araras e região precisam redobrar a atenção com indivíduos suspeitos. É recomendado não dar esmolas, pois muitos detentos se passam por moradores de rua.