24/11/2024
Destaque Polícia

Em entrevista exclusiva, comandante da PM fala em melhoria na segurança pública em Araras

Em entrevista ao repórter policial Corujão, durante o Programa Marcelo Franchozza na Rádio Clube Ararense 101,7, nesta quarta-feira (13), o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Araras, o Capitão Daniel Lançoni, garantiu que todo o efetivo da PM está empenhado para melhorar a segurança e combater de maneira efetiva os furtos e roubos de veículos em Araras. (Ouça a entrevista clicando no link abaixo).

Para o comandante, a falha na legislação tem atrapalhado as ações da PM, porém, garantiu que todos os policiais continuarão combatendo a criminalidade. “Hoje o principal problema na área de segurança de Araras é roubo de veículos. Nos últimos dois dias, a Polícia Militar prendeu três indivíduos envolvidos com esses roubos, porém, por questões processuais eles não ficaram presos, mas, a Polícia Civil irá dar sequência nas investigações e esses criminosos serão presos definitivamente”, disse.

“Atividade Delegada”
O Capitão Daniel Lançoni falou também do início do Programa “Atividade Delegada”, que começou na última segunda-feira (11), em Araras. É um convênio entre o município e o governo do Estado de São Paulo. Serão 120 vagas disponíveis por mês, sendo que os policiais de todo o estado poderão se inscrever de maneira voluntária para trabalhar no período de folga e serão remunerados por isso. “Aqui em Araras serão de duas a três viaturas a mais nas ruas por dia e, isso, será para a realização do policiamento preventivo com o objetivo de impedir os crimes”, disse.

Muralha Digital
Lançoni também falou da Muralha Digital que está sendo implantada na cidade. 179 das 1.341 câmeras já foram instaladas em escolas, entradas e saídas da cidade e espaços públicos como a Praça Barão de Araras e o Lago Municipal. “Quando a Muralha Digital estiver 100% operando, os furtos e roubos de veículos serão reduzidos consideravelmente na cidade”, explica.

BAEP em Araras
Policiais militares do 10º Batalhão de Ações Especiais (Baep), de Piracicaba, foram escalados para reforçar a segurança em Araras. A operação teve início na última segunda-feira (11). “O Baep está em Araras para ajudar a coibir os furtos e roubos de veículos, esses policiais são treinados para combater crimes violentos, como o do carro-forte que ocorreu na rodovia Anhanguera em Limeira. Constantemente eles prestam apoio para o efetivo aqui de Araras”, explica.

Ouça a entrevista na íntegra. Clique no link abaixo:

X