O técnico Fernando Diniz divulgou nesta sexta-feira (18) sua primeira lista de convocados à frente da Seleção Brasileira. A convocação foi realizada na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro.
Os jogadores escolhidos pelo técnico interino irão disputar os dois primeiros duelos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O primeiro duelo do Brasil — e que vai marcar a estreia de Diniz com a Amarelinha — vai ser no dia 8 de setembro contra a Bolívia, no Mangueirão, em Belém, às 21h45, pela primeira rodada das Eliminatórias.
O segundo jogo será contra o Peru no dia 12 de setembro, às 23h, no estádio Nacional de Lima, na capital peruana. A lista conta com Neymar, que deixou o Paris Saint-Germain neste mês e agora defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
“Sempre muito complexo. Todos os jogadores convocados, entre outros, foram acompanhados, por vídeo ou no estádio. A lista foi se modificando e tem uma coerência de histórico de jogadores e uma projeção para o próximo técnico”, afirmou Diniz.
Veja a lista dos convocados:
Goleiros
– Alisson (Liverpool-ING)
– Bento (Athletico-PR)
– Ederson (Manchester City-ING)
Defensores
– Danilo (Juventus-ITA)
– Vanderson (Monaco-FRA)
– Caio Henrique (Monaco-FRA)
– Renan Lodi (Olympique de Marseille-FRA)
– Gabriel Magalhães (Arsenal-ING)
– Ibañez (Al-Ahli-ARA)
– Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA)
– Nino (Fluminense)
Meio-campistas
– André (Fluminense)
– Bruno Guimarães (Newcastle-ING)
– Casemiro (Manchester United-ING)
– Joelinton (Newcastle-ING)
– Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes
– Antony (Manchester United-ING)
– Gabriel Martinelli (Arsenal-ING)
– Matheus Cunha (Wolverhampton-ING)
– Neymar (Al-Hilal-ARA)
– Richarlison (Tottenham-ING)
– Rodrygo (Real Madrid-ESP)
– Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP)
Fernando Diniz tem contrato com a Seleção Brasileira até junho de 2024, quando a entidade espera que o italiano Carlo Ancelotti assuma o comando. No anúncio de Diniz, em julho deste ano, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, afirmou que quer contar com o técnico italiano já na Copa América do ano que vem.
Nas Eliminatórias Sul-Americanas, dez seleções disputam vaga para a Copa do Mundo de 2026. Seis se classificam de forma direta, enquanto a sétima colocada vai para a repescagem.