23/11/2024
Política

Vereadora morre de câncer um dia depois de se afastar

Vereadora em Piracicaba (SP), Ana Pavão (PL) morreu aos 45 anos na tarde desta terça-feira (15), vítima de câncer de apêndice. Ela havia comunicado, há um dia, seu afastamento da Câmara Municipal de Piracicaba para tratamento da doença. A morte da parlamentar foi confirmada pelo seu gabinete, em postagem nas redes sociais.

“É com profundo pesar que informamos o falecimento da vereadora Ana Pavão (PL), que representava com dedicação e empenho a cidade de Piracicaba. A vereadora lutava bravamente contra um câncer e aprouve ao Senhor recolhê-la neste dia”, diz o comunicado.

Ana Pavão estava em tratamento domiciliar até a tarde de segunda-feira (14), quando seu quadro se agravou e seguiu para a Santa Casa de Piracicaba. Na mesma data, ela enviou ofício à presidência da Câmara sobre o pedido de licença do cargo, por motivos de saúde, entre os dias 11 de agosto e 10 de outubro.

O velório acontece das 10h30 às 13h30 desta quarta-feira (16), no Memorial Metropolitano de Piracicaba. O corpo será cremado na sequência.

Quem foi Ana Pavão
Ana Pavão era até então vereadora em Piracicaba pelo Partido Liberal (PL). Ela deixa marido, tem ensino superior completo e declarou assistente social como ocupação. Os bens informados ao TSE somam R$ 145.000,00.

Eleita para a legislatura 2021-2024 com 1.348 votos, Ana Pavão exercia seu primeiro mandato na Câmara. No biênio 2021-2022, ocupou o cargo de primeira-secretária da Mesa Diretora. Piracicabana, nasceu em 19 de março de 1978 e deixa o marido Alexandre Ricardo Pavão, de 45 anos, e os filhos Filipe, de 22, e João Pedro, de 12, além da mãe Maria Madalena Pagotto Batista, de 75 anos, e a irmã Ana Paula.

Como assistente social, Ana Pavão se considerava “especialista em pessoas”, título que lhe trouxe confiança para desempenhar a função. Com mais de 20 anos de experiência na área da saúde, a parlamentar tratava o tema como prioridade em seu mandato.

X