O vereador José Roberto Apolari, divulgou nesta segunda-feira (14), um vídeo em suas redes sociais, onde mostra um homem cometendo maus tratos contra os animais que foram utilizados no Rodeio Music 2023 realizado no Parque Ecológico de Araras. O ato de agressão contra os touros teria ocorrido na madrugada desta segunda-feira (14), após o término do rodeio.
A imagem mostra um homem com um aparelho desferindo choque elétrico nos touros, o qual força os animais a saírem do brete. De posse da imagem, o parlamentar, que é presidente da Comissão de Assuntos Relevantes criado na Câmara Municipal de Araras para fiscalizar casos de maus tratos no Rodeio, disse que fará uma denúncia ao Ministério Público e à Polícia Civil para que o ato seja apurado pelas autoridades. “Como presidente desta Comissão presenciei um ato covarde, quando um irresponsável e maldoso deu choques nos bois para que eles saíssem do brete no final do rodeio, configurando crime de maus tratos”, disse
O parlamentar registrou um boletim de ocorrência e encaminhará o vídeo ao Ministério Público para que o agressor seja punido e que o mesmo responda criminalmente pelos maus tratos. “Estou tomando todas as medidas legais contra o agressor e a organização da festa, denunciando os fatos ao Ministério Público e à Polícia Civil para as devidas apurações, com risco de suspender o rodeio do próximo ano. O agressor não poderá ficar impune pelo crime cometido”, acrescenta.
Uma reunião de emergência entre os vereadores integrantes da Comissão de Assuntos Relevantes, criada para apurar casos de maus tratos no rodeio, José Roberto Apolari, Márcio Tonissi e Ana Júlia Casagrande, foi realizada na manhã desta segunda-feira (14) para debater as medidas cabíveis sobre os maus tratos registrados no rodeio de Araras.
Além da severa punição ao agressor e aos responsáveis pela festa, os vereadores vão solicitar junto as autoridades do munícipio, a suspensão do rodeio em 2024, mantendo a realização dos shows.