O Saema – Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras iniciou um novo método de cobrança para as faturas de água em aberto há mais de 30 dias: ligação telefônica para pessoas que estão com uma ou duas contas em atraso.
O objetivo principal é alertar os consumidores quanto à existência do débito e reduzir a inadimplência, segundo o presidente executivo do Saema, José Carlos Martini Jr., “Essa medida visa alertar as pessoas que costumam manter os pagamentos em dia e provavelmente se esqueceram de pagar essas contas e nem perceberam que estão com débito perante o Saema, para que assim possam regularizar a situação”.
As ligações serão realizadas para fazer o alerta e possibilitar que os munícipes fiquem totalmente em dia com a autarquia.
Nenhum dado pessoal será solicitado e qualquer pagamento para a regularização do débito deverá ser feito exclusivamente por guia a ser obtida no escritório de atendimento (Rua José Bonifácio nº 645) ou por meio da agência virtual (www.saema.com.br).
Caso o consumidor tenha dúvidas quanto à autenticidade da ligação, deve entrar em contato pelo telefone 19 – 3543 55 15